quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Convênio é anunciado para Amme Reviver



O presidente da Associação de Apoio Terapêutico Reviver (AATR), Gilberto Roberto Silva, esteve reunido, na manhã da última terça-feira (13), com o prefeito de Vargem Alta em exercício, Cláudio Pazetto, e os vereadores do município, para fechar o valor do convênio para cinco vagas na unidade masculina adulta para dependentes químicos em Jaciguá.

A proposta de repasse no valor de R$ 5 mil mensais para Amme Reviver, que fica no distrito de Jaciguá, será votada na sessão de segunda-feira (19) pelos vereadores. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vargem Alta e contou com a presença de técnicos da AATR.

Inaugurada  este ano, a implantação de uma unidade da “Casa Reviver” em Jaciguá depende do esforço de toda a sociedade para prestar um serviço de qualidade e com números que ultrapassam a média da Organização Mundial da Saúde, ou seja, para cada dez pessoas que concluem o tratamento na Reviver, seis permanecem em sobriedade.

"Esta é uma ótima notícia para darmos início aos trabalhos em Vargem Alta. Pois o custo para manter uma unidade em funcionamento é muito alto e gira em torno de R$ 30 mil mensais, porém é o início da boa vontade dos homens que representam a população vargem-altense", disse Gilberto.

A previsão é de que abram 30 vagas para acolhimento na Amme Reviver. Segundo a psicóloga e coordenadora geral da AATR, Érika Lopes Faria, além do tratamento para dependentes químicos, a presença da equipe técnica possibilitará também a implementação de outros projetos já em funcionamento como capacitação, palestras sobre prevenção e também a assistência aos idosos e deficientes em casas lares e residências inclusivas.

"Mimoso do Sul é referência no estado e em todos os municípios que a Reviver estiver toda a população vulnerável será contemplada com os programas sociais da Casa Reviver", comentou a psicóloga.  


Além da unidade em Jaciguá, Mimoso do Sul, Ibatiba e Piúma também são assistidas pela equipe técnica da Reviver com a implantação de comunidades masculinas e feminina para dependentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário